Mulher Maravilha em Batman vs Superman! Análise

SPOILER ALERT!

Este é o terceiro texto da série de análise de personagens de Batman vs Superman.

Aqui, temos como objetivo analisar a primeira super heroína dos quadrinhos da Marvel/DC, a incrível e poderosa Mulher Maravilha.

Talvez tenha sido a personagem que eu mais tenha ficado com medo antes de assistir ao filme. Você entenderá o porquê.

ATENÇÃO! ESTE TEXTO POSSUI SPOILERS.

3 - Mulher Maravilha

Logo depois de toda a repercussão do anúncio de Ben Affleck como Batman, outro cast polemizou e dividiu o público. Estamos falando do anúncio de Gal Gadot para a viver a Mulher Maravilha nos cinemas.

A atriz gerou certa desconfiança entre os fãs de quadrinhos após ser escolhida para ser a Mulher Maravilha nos cinemas, já que seus únicos papéis chamativos se resumem a franquia Velozes e Furiosos. Porém, o fato é que mais polemizou na escolha de Gal é extremamente idiota e machista: Ela não é uma mulher bombadona. É algo inaceitável, principalmente por vivermos em um época em que esses assuntos são frequentemente discutidos, que este seja um motivo relevante na escolha de uma atriz. As pessoas não pensaram se a Gal Gadot era boa atriz, simplesmente a julgaram pelo seu físico. Pois é, ainda há quem diga que reclamar dos padrões de beleza é besteira.

Outra atriz sofreu preconceito dos "nerds" por não ser bombada: Eloide Yung, a Elektra da segunda temporada de Demolidor. Sim, os "fãs" reclamam demais por coisas bobas e que são irrelevantes.

Voltando a Mulher Maravilha...
Tempo depois do anúncio da atriz, saiu a primeira foto do visual da Wonder Woman no filme. A imagem é sem cor, o que dificulta na identificação dos detalhes e, novamente, dividiu o público: Alguns adoraram a escolha e acharam que Gal caiu como uma luva na armadura da WW, outros acharam ruim e continuaram com a frescura de que "a Mulher Maravilha é muito magra". 


Eis a famigerada imagem:

O filtro do Snyder é bem nítido na imagem.


Com o lançamento do primeiro trailer completo (o da San Diego Comic Con), muitos começaram a aceitar Gal Gadot e passaram a gostar o traje da personagem. Com o tempo, tivemos o lançamento de várias arts da Mulher Maravilha em Batman vs Superman que eram bastante animadoras, mostravam que o uniforme seria bem fiel aos quadrinhos e extremamente bonito.

Essa é a minha arte conceitual favorita. ESSA É A MULHER MARAVILHA, PORRA!

Porém, foi apenas no segundo trailer que ela conseguiu agradar a maioria, tendo uma participação memorável em uma das cenas mais marcantes do filme. Confira o trecho do trailer que conquistou muitos corações nerds:




Sem muita aparição nas telas, a heroína conseguiu finalmente alcançar o seu lugar e trazer a amazona dos quadrinhos para as telas de cinema em Batman vs Superman. Ela é talvez uma das personagens mais legais e que mais me agradam em todo o filme. Ao contrário do que muitos dizem, ela é realmente importante na trama, desde a festa na casa do Lex Luthor até a batalha final contra o Doomsday e na formação da Liga da Justiça.


Em Batman vs Superman, a entrada da heroína é feita de forma sutil. Vemos uma Diana inativa (com uma idade bastante avançada,por ter vivido a Primeira Guerra Mundial), que já viu de tudo e sabe do que a humanidade é capaz de fazer. Com o decorrer da trama, a percebe a necessidade de lutar e voltar a ativa como Mulher Maravilha, fato que, como dito anteriormente, foi de extrema importância para os fatos subsequentes de "Batman vs Superman" e que acarretará aos filmes posteriores (Como seu próprio filme solo e até mesmo o filme da Liga).

Como ela não teve um tempo de tela muito grande, não é possível fazer uma análise muito detalhada das características da personagem. Entretanto, é possível ver grandes referências aos novos 52, especialmente em sua personalidade. Essa é uma versão contextualizada da personagem, ou seja, ela mostra que não tem medo de bater de frente com ninguém, inclusive o Doomsday. Ela não é uma donzela em perigo. Muito pelo contrário, assim como na cena do vídeo acima, ela salva os dois protagonistas em outras ocasiões. A Mulher Maravilha de Gal Gadot tem o que a Rey (de Star Wars) e a Furiosa  (de Mad Max Fury Road) tem de melhor: demonstrar o poder feminino sem precisar ficar falando algo como: Olha, sou uma mulher forte. Não, ela é simplesmente forte e fodona e que com gestos simples consegue quebrar vários paradigmas presentes até hoje em dia.


Só digo uma coisa sobre essa WW: Eu quero MUITO ver o filme solo dela. A personagem é muito boa e a atriz consegue carregar o peso de um dos maiores ícones dos quadrinhos. Viva Gal Gadot!



Conclusões: Gal Gadot foi uma escolha arriscadíssima (pelo fato da atriz não ter feito muitos papéis relevantes no cinema até então), porém, extremamente feliz. A personagem está incrível e a atriz cumpre perfeitamente o que a gente queria ver da WW nos cinemas.


O filme solo da heroína tem data prevista para junho de 2017.

Leia as análises dos próximos personagens em Batman vs Superman para ler nossa crítica do filme:

MATÉRIA SEGUINTE
« MATÉRIA ANTERIOR
MATÉRIA ANTERIOR
Próximo Post »