Um dos pontos mais comentados em relação a quadrinhos neste ano certamente tem sido o tom dos filmes do Universo Cinematográfico Estendido da DC, especialmente pela decepcionante recepção da crítica (mas não do público) dos dois filmes lançados este ano. Depois das péssimas notas dadas a Batman V Superman: A Origem da Justiça, os produtores de Esquadrão Suicida tiveram que rapidamente mexer no filme, o que acabou sendo um "tiro no próprio pé", já que o material final ficou bem diferente do que foi apresentado no começo. Apesar de ambos os filmes terem arrecadado muito dinheiro, o novo diretor da DC Comics, Geoff Johns, prometeu que os próximos filmes teriam o tom mais leve, e tentaria ao máximo refletir as HQs da DC Pré-Novos 52, o que tem sido feito agora mesmo no DC Universe Rebirth, criado pelo próprio Johns, trazendo de volta o otimismo às histórias. E hoje foi a vez do diretor da Warner falar sobre os filme de heróis de sua companhia! Durante uma conferência, Jeff Bewkes comentou sobre as comuns comparações entre os Universos Cinematográficos da DC e da Marvel, e além de admitir que há espaço para realizar melhorias, disse o seguinte:
"Nós acreditamos que os personagens da DC e seus fãs leais devem ser um pouco mais leves do que vocês podem ter visto nestes filmes."
E este tom mais leve já pode ser visto nos trailers dos próximos filmes, Mulher Maravilha e Liga da Justiça: Parte I. Agora só nos resta esperar para ver os rumos que a DC vai tomar nos cinemas com esta decisão!