![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigt8fQYcISeVzgCdY0CKk1WJbuFPpCrQEQKvxKH8dnJ8nH4SjRPERWAgfMqhEwRT_s57G4QjSKFddCoswljfDLV9aCpXQrwFsOSQ4b1LRJ5cS_e5diDYSCYzOiPiKdUCy9X-eIdgsFbzoA/s1600/aquaman.jpg)
Depois de ter uma breve aparição em Batman V Superman: A Origem da Justiça, o Aquaman ainda terá outra aparição em Liga da Justiça antes de estrelar seu próprio filme, que só deve estrear no ano de 2018 (que é quando o Batman de Ben Affleck também deve ganhar um filme solo). Se a escalação e visual de Jason Momoa para o papel já chamou a atenção, o vilão de seu filme então é um clássico. Anunciado hoje, o antagonista do longa será o Arraia Negra, e por mais que seja extremamente conhecido no Universo DC, muitos pensam na hipótese do vilão sofrer alterações para o filme, devido ao fato de seu traje ser um pouco "fora dos padrões" por assim dizer. Mas mudanças não são problema para o vilão.
Tendo aparecido pela primeira vez em 1967, na HQ de seu arqui-inimigo, o Arraia Negra já passou por diversas alterações ao longo do tempo, tanto no visual quanto na origem do personagem. Se o filme do Aquaman seguir a história mais recente do vilão, publicada durante a fase de Os Novos 52, seu surgimento será culpa do próprio herói, que acidentalmente assassinou o pai daquele que se tornaria então seu inimigo. O que leva o Arraia Negra a enfrentar o herói é justamente uma espécie de vingança do assassino contra o Rei de Atlantis. Vale ressaltar que quem escreveu esta história para os inimigos foi o próprio Geoff Johns, atual Presidente da DC Entertainment, e um dos responsáveis pelo evento DC Universe: Rebirth, que tem reformulado as histórias em quadrinhos da DC. O resultado final nós veremos daqui a alguns anos ainda, mas tudo indica que teremos mais um grande filme!