Marvel - Jeph Loeb explica as diferenças entre os Vingadores e os Defensores!


Apesar de serem duas franquias bastante conhecidas entre os fãs das histórias da Casa das Ideias, e até mesmo compartilharem membros ao longo dos anos (como por exemplo Doutor Estranho, fundador dos Defensores), há muito mais diferenças do que semelhanças entre os dois grupos de heróis. Um exemplo bem clássico é o campo de atuação deles: enquanto os Vingadores se preocupam com ameaças em escala global (incluindo até mesmo deuses, alienígenas e robôs genocidas), os Defensores se mantém focados em vigiar vizinhanças e seus próprios problemas, e este será exatamente o que será seguido pela Marvel quando estrearem a série do segundo grupo pela Netflix. Quem falou sobre isso recentemente foi o Diretor do Departamento Televisivo Jeph Loeb, um dos responsáveis pelo sucesso de séries como Demolidor e Jessica Jones, além das que ainda estrearão, como Luke Cage, Punhos de Aço e Justiceiro.

"Os heróis de rua vêm de um lugar problemático. Enquanto os Vingadores se preocupam em salvar o Universo, os Defensores estão mais preocupados com a pessoa comum. O que queremos fazer [em Defensores] é contar a história de pessoas que muitas vezes querem salvar sua vizinhança, ou até mesmo a si próprias."

Outra coisa sobre a qual comentou é o tom da série, já que os filmes dos Vingadores costumam tratar de ameaças mais imediatas.

"O que queremos que os espectadores se perguntem é: O que acontecem quando estas pessoas se encontrarem? Cada um deles vê o mundo de uma forma, e quando isso acontecer, será o momento definitivo dos Defensores. Não se trata de 'Quem é o cara mau?' ou 'Quais serão as consequências?'. Ainda estamos trabalhando em um mundo bem real, e o céu não vai se abrir para uma invasão alienígena ou coisa do tipo. Esse é o trabalho dos Vingadores! É o que eles devem fazer."

Porém, ainda não sabemos exatamente quando Defensores finalmente chegará às telinhas, já que há mais três séries da Marvel em produção, além de continuações que ainda devem chegar. 

Estudante de Engenharia de Computação, fã de HQs, boa música e maluco por video games antigos.

MATÉRIA SEGUINTE
« MATÉRIA ANTERIOR
MATÉRIA ANTERIOR
Próximo Post »