
Em tempos anteriores ao sucesso de filmes de heróis, a Marvel queria fazer algo novo, renovando suas histórias para os jovens fãs dos heróis. O meio escolhido: criar jogos de video-game, outro segmento que se encontrava em expansão naquela época. Enquanto jogos incríveis como Spider-Man, X-Men: Mutant Academy e (naquele tempo) a saga Marvel vs. Capcom saíram do papel, um herói em especial nunca teve a chance de brilhar nos consoles: o Demolidor. Recentemente foram descobertos indícios de um projeto para Nintendo 64 que envolveria as histórias do Homem sem Medo, mas inúmeros problemas fizeram com que o jogo nunca fosse concluído, e você acompanha agora um vídeo que mostra os detalhes do jogo em questão, além da história do projeto!
O vídeo foi publicado pela DidYouKnowGaming?, e como podemos ver, o jogo seria em mundo aberto. O maior problema não se tratou nem do sistema dos consoles na época e nem da adaptação da história para o jogo, mas sim por algo que a Marvel ainda enfrenta hoje em dia com o MCU: Falta de controle de criação para os heróis. Durante a produção, a Sony começou a interferir demais nas ideias, já que o jogo seria desenvolvido para o Playstation 2. A história de Frank Miller serviu como enredo, tendo todos os elementos para dar certo, mas além das contantes interferências, outro fator selou o destino do jogo: A produtora de filmes Regency logo anunciou o filme do Demolidor, estrelado por Ben Affleck, o que gerou grandes mudanças no projeto final. O jogo que seria pequeno agora teria que ser uma espécie de Grand Theft Auto, uma mudança muito complexa para um espaço de tempo tão curto!
E as mudanças não pararam por aí. Para se ter uma experiência fiel como o herói no jogo, a Sony (novamente ela...) exigiu um sistema inovador, que finalmente trouxe o fim do projeto. No ambicioso projeto criado pela então produtora do jogo, a 500 Ft. Inc., estava algo similar à Visão de Detetive da série de jogos Arkham, do Batman. Isso incluiria a habilidade de "enxergar" (não tinha outra palavra...) através de paredes e detectar a movimentação do ar ao seu redor, além de poder perceber lesões internas nos inimigos e até mesmo saber o nível de medo deles. É lógico que tudo isso estava muito à frente de seu tempo, mas mesmo assim, as produtoras que decidiram prosseguir com o projeto foram as mesmas que devido à problemas internos, simplesmente levaram o possível jogo à ruína.
Vocês jogariam a versão final do que foi mostrado? Deixem suas opiniões nos comentários!
