Joss Whedon fala sobre seus conflitos com a Marvel

Na Tribeca Film Festival, o diretor dos filmes Vingadores e e Vingadores: A Era de Ultron, o diretor de cinema falou sobre sua conturbada relação com a Marvel Studios.


Apesar do cineasta se sentir muito orgulhoso com sua ótima franquia, parte dos fãs se decepcionaram com seu último filme na produtora, o "Age of Ultron". O diretor foi também criticado por criar um par romântico: Natasha Romanoff e Bruce Banner. Graças a isso, Whedon é constantemente criticado por ter, segundo alguns fãs, "tirado a importância de uma personagem feminina forte e dar a ela um stato de apenas par romântico". Em conversa com o Mark Ruffalo – o Hulk –, Whedon falou sobre sua experiência com a Marvel e falou sobre a Viúva Negra:

"Eu meio que criei uma narrativa que não me deixou muito satisfeito... E eu acho que isso tenha sido um desserviço ao filme, ao estúdio, e a mim. O fato da Marvel me dar duas oportunidades é tão maluco... Mas o fato de ter entregado meu maior fracasso também é maluco, mas não de uma forma bela. "


Vale lembrar que Age of Ultron fez uma ótima bilheteria, passando da casa do bilhão. O diretor disse também:

"Sobre Ultron, eu fiquei orgulhoso. Havia coisas que não me satisfaziam e eu estava abatido pelo processo. Algumas dessas coisas geravam conflitos com a Marvel, o que é inevitável. Logo em seguida começou a campanha de marketing."

Ruffalo – que considera Age of Ultron um filme incrível –  disse, relacionado a polêmica, ao diretor:

"Você escreveu essa maravilhosa, poderosa e vulnerável mulher, e fez isso novamente", referindo-se a Viúva e a Buffy, da série "Buffy The Vampire Slayer".

"Viúva Negra"
"Buffy", de "Buffy The Vampire Slayer"
Sobre a Viúva e Buffy, Whedon disse:

"Tudo o que eu escrevi é sobre poder, alguém desamparada em sua jornada por poder. Por que meu avatar é uma adolescente com super poderes? Eu realmente não sei."

Com a saída de Whedon da franquia de sucesso Vingadores, os Irmãos Russos ("Capitão América: Soldado Invernal", "Capitão América: Guerra Civil") assumiram o comando de Vingadores: Guerra Infinita.

Mas e aí, o que acha? A saída do cineasta foi bom para a Marvel Studios? Você considera a Era de Ultron um "fracasso"?
MATÉRIA SEGUINTE
« MATÉRIA ANTERIOR
MATÉRIA ANTERIOR
Próximo Post »