J.K. Simmons fala sobre o Comissário Gordon!

Mês passado, a internet foi surpreendida com um ótimo anuncio: J.K. Simmons será o Comissário Gordon no filme da Liga da Justiça!


Marcado como J.J.Jameson – na trilogia do Homem Aranha, de Sam Raimi –, J.K. retornará ao universo dos super heróis, porém agora para a DC Comics/Warner.

Em recente entrevista para Christina Radish, do Collider, o ator foi perguntado se está lendo quadrinhos e qual é sua visão sobre o Gordon. Confira:

"Bem, sobre ler quadrinhos, sim, com certeza. Eu ainda estou meses adiantado de gravar e tenho que fazer 2 filmes antes disso, então ainda não comecei. Obviamente, alguns outros grandes atores já fizeram o personagem anteriormente, e a maioria deles eu vi na época em que os filmes saíram, sem nunca imaginar que um dia estaria fazendo o mesmo personagem. Então, eu não posso dizer que eu não tenho uma impressão do personagem na minha cabeça baseado no que eu já vi, mas não estou planejando voltar a assistir os outros filmes. Eu estou apenas planejando aprender o quanto eu puder sobre ele – Gordon – nos quadrinhos e deixar minha marca no primeiro filme, e depois espero continuar deste ponto."

Sobre evitar revisitar as outras versões do personagem, Simmons fez uma comparação ao teatro:

"Eu aprendi a isso quando fazia teatro. Se eu estivesse em um musical, eu nunca escutaria o álbum escolhido pois queria fazer a minha versão daquilo. Eu tenho certeza que haverá diferenças e semelhanças com o Jim Gordom de Gary Oldman, ou de Pat Hingle, que fizeram antes, mas eu vou tentar fazer do meu jeito e me manter informado o quanto eu puder sobre o rico universo do Batman, entrando nele."

Como dito anteriormente, Simmons tem um passado grandioso no universo dos quadrinhos, quando interpretou o J.J.Jameson na trilogia de Sam Raimi do Homem Aranha. Por ter sido tão marcante no papel, Jameson ainda está fresco na memória dos fãs. Para J.K.Simmons, as semelhanças e diferenças entre Jameson e Gordon começam e terminam com o famoso "bigode":

"Existem comparações simples a se fazer. Eu não era uma criança muito leitora de quadrinhos, então eu tive que ler bastante quando interpretei o Jameson, que teve um papel muito grande como alívio cômico naqueles filmes. Mesmo nos quadrinhos, ele era um fanfarrão casca dura e e raramente sutil. Ao meu entender, sobre o que eu sei sobre o Comissário Gordon, ele é um cara mais velho com um bigode que se relaciona com o herói de uma certa maneira. Fora isso, é um personagem diferente, de caráter mais forte, impactante no universo DC."


Além de Liga da Justiça, é provável que J.K.Simmons também esteja no filme solo do Batman, que terá Ben Affleck como diretor. O que esperar de J.K.Simmons como Comissário Gordon?


Liga da Justiça estréia em 2017 e o filme solo do Batman deve estrear em 2018! Ansiosos?
MATÉRIA SEGUINTE
« MATÉRIA ANTERIOR
MATÉRIA ANTERIOR
Próximo Post »