Gears of War 4: Análise do trailer


   Gears of War é uma franquia que sempre levou a emoção consigo, e nessa nova etapa da saga parece não ser diferente. Esse trailer mostra de forma concisa o "estilão brucutu estereotipado" dos jogos anteriores – quando em um dos primeiros frames do vídeo vemos Marcus Fenix carregando uma "mudinha" de árvore para plantar no que parece ser o quintar da sua casa – mas também nos lembra como algumas passagens ao longo dos jogos são tocantes.

    Podemos interpretar essa cena de uma forma muito clara: Marcus agora está descansando, tempos de paz chegaram, é hora de constituir uma família e viver tranquilamente. Tudo se torna ainda mais mágico com uma versão arrepiante de Sound of Silence ao fundo, que me deixou extremamente emocionado no decorrer de todo o trailer. Quem acompanhou a saga GoW deve ter sentido a mesma coisa. Lembrar de tudo que Marcus e seus amigos/companheiros de batalha viveram anteriormente, as perdas (aquela cena no Gears 3 ainda me emociona), dá uma sensação de tranquilidade tão grande quanto a que o personagem deve estar sentido... você vê isso estampado no rosto do nosso herói.
JD Fenix
    Contrastando com o clima de paz, vemos o filho de Marcus, JD Fenix, em meio ao que parece ser o início de um universo de guerras, parecido com o que seu pai viveu antes. Não se sabe ainda qual situação ocasionou a volta dele ao quintal da casa em que ele, provavelmente, viveu toda sua infância com seus pais, mas, sem dúvida, é um momento que entrega para os fãs a sensação de que tudo será tão épico quanto a primeira trilogia.


    Não há muito o que se dizer sobre esse trailer, a não ser que ele deixa cada fã do jogo totalmente arrepiado. O jeito é esperar o lançamento e curtirmos mais uma história grandiosa envolvendo o universo Gears of War.

Veja o trailer abaixo.


Gears of War 4 tem lançamento previsto para 11 de outubro de 2016.

Ansioso? Deixe seu comentário!
MATÉRIA SEGUINTE
« MATÉRIA ANTERIOR
MATÉRIA ANTERIOR
Próximo Post »