Limite de dados em internet fixa, entenda!


Estamos prestes a presenciar um retrocesso na internet brasileira. Pra você que está perdido, ou que não entendeu muito bem o que está acontecendo, iremos explicar de uma maneira clara.

Pela iniciativa das operadoras Vivo, Oi, Claro, TIM, e NET, os planos de Internet fixa (em redes ADSL) ficariam iguais aos planos de Internet móvel (3G, 4G). Ou seja, com um limite de dados para acesso. Após essa franquia ser alcançada pelo consumidor, as operadoras poderiam bloquear o acesso ou diminuir a velocidade de conexão, gerando um desconforto visto que para ter a velocidade restabelecida novamente terá que pagar adicionais ao plano já assinado.

Isso prejudica a todos, já que hoje o nosso maior veículo de comunicação e entretenimento está na internet, assistimos vídeos no Youtube, vemos filmes no Netflix, jogamos games online, fazemos conferências, entre outros, com esse limite imposto isso será suprimido.

Usuários criaram uma petição online contra o limite de dados em internet fixa e nós do "O Planetário" apoiamos a causa. Você pode apoiá-la também clicando no link disponibilizado logo abaixo e assinando a petição:

PETIÇÃO CONTRA LIMITE DE DADOS EM INTERNET FIXA.

A equipe do Planetário convoca seus leitores para ajudar a todos os usuários da internet. Conheça o MOVIMENTO INTERNET SEM LIMITES.
MATÉRIA SEGUINTE
« MATÉRIA ANTERIOR
MATÉRIA ANTERIOR
Próximo Post »