Falcão - Preparação para Guerra Civil - 8 Dias!


Faltam apenas 8 dias para o lançamento de Capitão América: Guerra Civil e todo dia até sua estréia vai rolar aqui no site uma prévia sobre a origem de cada personagem de ambos os times.

Hoje, cobrirei sobre o Falcão, que é #TimeCapitãoAmérica.


Falcão, ou Sam Wilson, tem duas origens totalmente diferentes levando em consideração o MCU e os quadrinhos.

Nos quadrinhos, a origem de Sam Wilson é bem confusa, começando como um assistente social em Nova York sendo atraído pelo Caveira Vermelha até uma ilha chamada Exile, onde se encontra uma sociedade de vilões que estão sendo escravizados. Ali ele conhece o Capitão América, que incentiva Sam e os outros nativos a se rebelarem contra aqueles que estavam os oprimindo.



Até que um tempo depois foi revelado que isso não se passava de memórias que o Caveira Vermelha implantou na cabeça de Sam, então descobrimos que na verdade Sam Wilson era um criminoso, que, numa viajem ao Rio de Janeiro acaba sofrendo um acidente e caindo na mesma ilha. Bem confuso, não? De qualquer forma, de volta a Nova York, Sam Wilson adota a identidade de Falcão, devido à afinidade com pássaros e seu mascote Asa Vermelha.Vale ressaltar também que, nos quadrinhos, depois da morte de Steve Rogers, o Falcão assumiu o manto de Capitão América.

Sua primeira aparição nos quadrinhos ocorre em Capitão América Volume 1 nº#117, em Setembro de 1969.


Nos filmes, sua origem é um pouco mais simples. Sam Wilson é um veterano de guerra, onde foi o responsável por testar protótipos de asas metálicas. Em Capitão América 2: O Soldado Invernal, com a S.H.I.E.L.D totalmente em ruínas, Steve Rogers não viu outra escolha a não ser confiar em Sam para ajudá-lo.


Os principais poderes do Falcão são: suas asas (claro), agilidade e reflexos sobre-humanos, vínculo telepático com outros pássaros, e é bem habilidoso com armas.

SPOILERS DO QUADRINHO GUERRA CIVIL A SEGUIR!!!

Se Capitão América: Guerra Civil seguir a risca os quadrinhos, com a morte de Steve Rogers, Falcão poderia assumir o manto de Capitão América nos próximos filmes, o que seria uma mudança bem drástica. Não acredito que isso aconteceria, simplesmente pelo fato que o público já criou uma grande afinidade com Steve, e também pelo poder do protagonismo. Talvez se fosse uma série de filmes chamada 'Guerra Civil' se passando depois de Vingadores: Guerra Infinita, isso poderia acontecer, mas não acho que a Marvel teria coragem de matar um personagem tão importante no seu Universo Cinematográfico.

Só pra finalizar, aqui vai uma lista de quadrinhos do Falcão (ou que contam com sua participação) que recomendamos a leitura:

Capitão América vol. 1 #117
Capitão América vol. 7 #25
Guerra Civil

Estão ansiosos para Capitão América: Guerra Civil? Comente o que você espera do filme, do futuro do MCU e claro, do futuro do Falcão.



MATÉRIA SEGUINTE
« MATÉRIA ANTERIOR
MATÉRIA ANTERIOR
Próximo Post »